Remédios caseiros para acabar com piolhos e lêndeas



Remédios caseiros para acabar com piolhos e lêndeas

Seu filho já começou a fase de socialização e responde bem à temida adaptação ao jardim da infância, mas logo vem outro grande problema: a pediculose, outro medo da paternidade. Pois é comum que as cabeças das crianças sejam invadidas por piolhos, o que não é um indicador de má higiene pessoal. Neste artigo apresentaremos algumas opções de remédios caseiros para piolhos e lêndeas.

Os piolhos são esses parasitas irritantes e desconfortáveis que simplesmente saltam de uma cabeça para a outra. Mas não é para se desesperar, porque felizmente sugiram diferentes e variados remé

dios caseiros para piolhos que são naturais e eficazes.

Nos últimos anos esses remédios caseiros para piolhos excederam a sua eficácia e são de baixo custo em comparação com as opções químicas tradicionais que representam não só um aumento das despesas, mas também uma solução tóxica para o corpo.

Seu filho tem piolhos e ainda não se atreve a tentar estes remédios caseiros e “certeiros” para piolhos? Antes de cortar o cabelo, realize essas dicas para se livrar dos visitantes de seu pequeno em um único ataque. Diga adeus ao piolhos e às lêndeas!

Piolhos e lêndeas

Muitos afirmam que os piolhos são um mal endêmico, mas a realidade é que estes são insetos sem asas que se alojam na pele humana, de preferência no couro cabeludo ou em qualquer parte do corpo com fios, pois eles se alimentam de sangue.

Existem diferentes vias de infecção, tais como o contato direto com uma pessoa infectada ou mesmo através de seus itens pessoais (chapéus, gorros, pentes, escovas, secador de cabelo, fones, almofadas, bichos de pelúcia, etc…).

Enquanto as picadas de piolho podem causar coceira devido à reação alérgica da toxina na saliva desses insetos, você não deve esquecer também que estes parasitas podem transmitir doenças infecciosas como o tifo exantemático e outros tipos de febre recorrente.

Enquanto isso, as lêndeas são muitas vezes confundidas com caspa por causa de sua cor branca e tamanho pequena. Contudo, os ovos de piolhos diferem dos flocos ou crostas do couro cabeludo porque não saem facilmente.

Remédios caseiros para piolhos

Os especialistas sugerem que uma boa higiene a nível capilar, acompanhada de banhos com água quente e sabão, pode chegar a resolver o problema da pediculose. No entanto, se é uma infestação grave, provavelmente, ela precise de tratamentos de pele.

No entanto, há uma série de remédios caseiros para piolhos que podem ser muito úteis e de eficácia rápida. A seguir nós compartilhamos os remédios caseiros para piolhos mais populares utilizadas pelos pais para dar um fim a esta situação.

Método caseiro para piolhos com vinagre

Um dos remédios mais amplamente usados para piolhos e, consequentemente, utilizados pelos pais em todo o mundo é o vinagre,de vinho puro ou maçã misturado com uma colher de sopa de óleo de tomilho.

Para combater piolhos e lêndeas você deve aplicar esta mistura sobre a cabeça da criança e, em seguida, massagear a área para finalmente colocar uma touca de plástico, deixando a preparação atuar por, pelo menos, cinco horas e, finalmente, enxaguar com água.

Método caseiro para piolhos com azeite de oliva


Alguns pais recomendam aplicar três ou quatro vezes por semana, pelo menos, quatro colheres de azeite de oliva na cabeça da criança, a fim de sufocar os piolhos, então imediatamente cobrir a cabeça com uma touca de plástico ou uma toalha por três horas.

Outro dos remédios caseiros para piolhos à base de azeite é misturar três colheres de sopa de azeite com a mesma medida de óleo de lavanda, sempre seguindo o mesmo processo, ou seja, mais uma vez deve ser coberta durante três horas a cabeça do menino com uma touca.

Remédios caseiros para acabar com piolhos e lêndeas

Enxágue bucal para combater piolhos

Um enxágue bucal como o Listerine, constitui um dos remédios caseiros para piolhos, por sinal, muito eficaz para removê-los. Para usar este item você precisa de um recipiente com spray aonde colocar o produto, a fim de aplicá-lo na cabeça da criança até cobrir o cabelo e couro cabeludo.

Deixe o enxágue agir por 20 minutos e logo lave o cabelo com água em abundância e usando um pente de piolhos. De acordo com especialistas, a combinação do álcool com os compostos antissépticos deste artigo matam os piolhos e as lêndeas.

Combata este mal com maionese

Entre os remédios caseiros para piolhos há mais outra técnica popular para erradicar a pediculose das crianças e essa é saturar a cabeça do seu filho com muita maionese, cobri-la com uma touca de banho e deixá-la descansar por várias horas, para depois enxaguá-la.

Um xampu natural

A ideia desta receita caseira na forma de xampu é combinar no xampu para bebê uma colher de sopa de sal, duas colheres de sopa de vinagre, cinco gotas de óleo essencial de pimenta e cinco gotas de óleo essencial de árvore do chá.

Você tem que aplicar esta mistura no cabelo e couro cabeludo massageando suavemente o menino até espumar. Deixe essa mistura agir durante pelo menos 10 minutos e depois enxágue com água, enquanto passa um pente para piolhos ou lêndeas.

Outros 5 remédios caseiros para piolhos

Arruda. Ferva um punhado grande desta erva em um litro de água a ser aplicado diretamente no couro cabeludo da criança, com massagens fortes e, em seguida, cubra a cabeça com uma toalha por uma hora.

Citronela, eucalipto e manjerona. Coloque no xampu ou creme de enxague para crianças 5 pingos de óleo essencial de citronela, 7 de eucalipto e 5 de manjerona e use-a regularmente.

Eucalipto e limão. Ferva várias folhas de eucalipto em um litro de água por 15 minutos e adicione o suco de um limão. Use essa infusão no cabelo do seu filho enquanto massageando-o suavemente e depois deixe repousar por meia hora. Em seguida, enxague e lave o cabelo normalmente.

Alho. Mais outro remédio caseiro para piolhos consiste em moer uma cabeça de alho e colocá-la em uma bacia com meio litro de água, aonde é deixada em repouso durante várias horas até coá-la. Você deve esfregar o couro cabeludo com esta mistura e imediatamente embrulhar a cabeça com uma touca que deve manter ao longo de uma noite para lavar na manhã seguinte.

Óleo de coco e cânfora. Esquente 3 colheres pequenas de óleo de coco com uma pitada de cânfora e, em seguida, aplique esta mistura com massagem suave sobre a cabeça da criança. Mais tarde, cubra com uma touca de banho para agir durante 8 horas. Finalmente lave o cabelo e, uma vez seco, passe um pente fino.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Como ganhar dinheiro com estética e depilação

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Comentar

5 × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.