Pressione estes pontos das mãos por 3 minutos antes de dormir e ao acordar e veja como o resultado é surpreendente



Pressione estes pontos das mãos por 3 minutos antes de dormir e ao acordar e veja como o resultado é surpreendente

Você conhece a reflexologia? Sabe quais são seus benefícios quando aplicada nos pontos das mãos?

Então confira e faça uso desta prática para aliviar ansiedade, estresse e dores pelo corpo.

O que é reflexologia?

A reflexologia é a aplicação de pressão sobre pontos das mãos, dos pés e das orelhas para aliviar dores e estados de tensão.

É uma prática muito antiga que teve seu primeiro registro através de uma imagem gráfica na tumba de Ankhamor no antigo Egito, há 2330 a.C, e que ainda é muito difundida e praticada.

A teoria da reflexologia é baseada em que nessas zonas os pontos que são pressionados estão relacionados diretamente a órgãos e sistemas do corpo e, quando estimulados, beneficiam a saúde de uma forma geral.

Pontos das mãos

Nosso corpo tem pontos energéticos que, se pressionados adequadamente, proporcionam inúmeros benefícios ao organismo.

Quando esses pontos são pressionados, eles conseguem enviar através do sistema nervoso mensagens para o cérebro que responde prontamente, tentando solucionar o problema.

Os pontos das mãos possuem particularmente fortes focos energéticos que atuam em dez órgãos do corpo humano.

A prática constante da reflexologia nos pontos das mãos é capaz de diminuir quadros de ansiedade e depressão e auxiliar no estado de relaxamento muscular diminuindo a insônia e melhorando o sono.


Além disso, quando esses pontos são pressionados de maneira correta e por um determinado período de tempo, que pode ser de 3 a 5 minutos, várias dores podem ser aliviadas.

Colocando em prática a reflexologia

Agora que já conhece como os pontos das mãos quando pressionados podem beneficiar a saúde, aprenda quais são e onde eles atuam.

1. Polegar

O polegar funciona como uma âncora para a mão e está associado à depressão, ansiedade e preocupações.

A pressão, quando exercida no polegar alivia dores de cabeça, a sinusite, dor nos olhos e no estômago, além de diminuir a ansiedade e aliviar crises de nervosismo.

2. Indicador

O dedo indicador está relacionado aos sentimentos de medo, confusão e frustrações. A pressão sobre ele alivia dores musculares, nas costas, pernas e braços e auxilia em problemas renais.

3. Médio

Associado a emoções de irritabilidade e raiva, está diretamente relacionado ao fígado. Quando pressionado, alivia a fadiga e dores inflamatórias, melhora a circulação sanguínea e a pressão alta.

4. Anelar

O dedo anelar está relacionado com a negatividade e problemas digestivos.

A pressão sobre ele auxilia nos problemas digestivos, nos estados de negatividade e pessimismo e nos problemas respiratórios, diminuindo as dores no peito e nos problemas pulmonares.

5. Mindinho

Relacionado com problemas de nervosismo e baixa autoestima, quando pressionado alivia o nervosismo e, consequentemente, proporciona um estado de relaxamento natural, aliviando as dores no corpo provocadas pelo estresse, principalmente nos ombros e pescoço, bem como das dores musculares.

6. Palmas das mãos

As palmas das mãos também ocupam um papel fundamental na reflexologia.

Associada a energia vital, quando pressionada auxilia nos quadros de diarreia, náuseas e mal-estar geral, além de promover um aumento do fluxo sanguíneo.

As dicas desta matéria não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico.




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Como ganhar dinheiro com estética e depilação

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Comentar

quatro − dois =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.