Peeling caseiro: 2 receitas super fáceis para você!



Peeling caseiro: 2 receitas super fáceis para você!

Que tal aproveitar o inverno para dar uma caprichada nos cuidados com a pele? Esta é a época ideal para os peelings, mas a ideia aqui é ser natural, então como fazer?

A esteticista e professora de estética Malu Arruda tem várias receitas de peelings naturais para deixar a pele mais bonita, firme e ainda combater as manchas!

Veja como fazer um peeling caseiro superfácil!

Peeling caseiro de mamão

A primeira receita é de um peeling caseiro de mamão para combater as manchas.

Ingredientes

  • ½ mamão papaia
  • 1 colher de sopa de dolomita (pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias comuns)

Modo de fazer

Malu explica que basta amassar o mamão sem casca e sem sementes e misturar ao pó de dolomita. Aplique na pele e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue com água e passe o protetor solar. Pode ser usada quinzenalmente.

Peeling caseiro de levedura de cerveja e arroz integral

Esta é outra receita de peeling que vai ajudar a deixar a pele macia e com poros mais fechados.

Ingredientes


  • 2 colheres de arroz integral
  • 2 comprimidos de levedura de cerveja ou 1 colher de chá do pó
  • ½ copo de água
  • 1 colher de sopa de sabonete líquido neutro

Para preparar use os seguintes utensílios:

  • pilão ou socador
  • peneira fina
  • recipiente plástico ou de louça
  • pincel

Modo de fazer

Coloque o arroz de molho na água por 24 horas. Após, com o auxílio de um pilão, triture o arroz até virar um pó, a água do molho vai ficar mais branca. Peneire e reserve a água e o pó. Misture o pó do arroz, desprezando os pedaços grandes, ao sabonete líquido no recipiente.

Aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando principalmente, as áreas mais acometidas por cravos e pontos pretos. Malu adverte: “cuidado com as pálpebras, não esfregue com força!” Depois lave o rosto com água abundante.

Em seguida, prepare a máscara. Lembra da água do arroz que ficou reservada? Quando o pó fino se depositar no fundo, retire com cuidado a parte de cima da água deixando a parte branca com o pó do arroz, cerca de 2 colheres de sopa.

Coloque a levedura de cerveja, caso seja em comprimido, deixe amolecer. Se for usar em pó, é só misturar. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água e aplique o filtro solar.

Malu explica que este peeling tem duas ações: física com a esfoliação usando os grãos triturados, enquanto o arroz produz um ácido clareador muito utilizado na estética, o ácido kójico, velho conhecido das nossas avós, como lembra Malu! Pode ser feita quinzenalmente.

Consultoria: Malu Arruda é esteticista facial e corporal e professora do Instituto Beleza OM. Clique aqui para falar com Malu que sabe tudo de estética natural.

E se quiser conhecer mais dicas de beleza, casa, comportamento, jardinagem, etc. é só fazer uma busca e explorar o nosso site que possui centenas de artigos feitos exclusivamente para você!




CONFIRA TAMBÉM:
Chá para Dor nos Ossos (me curou)

Como ganhar dinheiro com estética e depilação

Crie um negócio com Panetones Trufados e ganhe R$ 2.500,00.

Comentar

treze + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.