Os melhores carboidratos para emagrecer



O consumo de carboidratos, mesmo para quem faz dieta, é muito importante

Mesmo quando queremos emagrecer, o consumo de carboidratos é importante, pois eles são responsáveis por fornecer energia ao organismo.

Porém, existem opções de carboidratos mais indicados para quem quer emagrecer, como por exemplo a batata doce e a mandioca.

Esses alimentos são mais indicados pois possuem um índice glicêmico mais baixo, fazendo com que a glicose seja absorvida de forma mais lenta.

Por que os carboidratos são importantes

Como já dissemos, eles são responsáveis por fornecer energia ao nosso organismo, e quando estamos com falta deles, o nosso corpo entra em um processo para economizar energia, dificultando a queima de gorduras, e ainda causando cansaço físico e emocional.

Para quem está fazendo dieta, a diminuição do consumo de carboidratos é importante, assim como a escolha dos carboidratos mais adequados, para que você tenha a energia necessária para, por exemplo, fazer os seus treinos na academia.

Os melhores carboidratos para quem quer emagrecerArroz integral

Além de ser saudável, ajuda a acelerar o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura e fornecendo energia.

Batata doce


Rica em vitaminas A e C, a batata doce é uma ótima opção de carboidrato saudável, pois conta com uma digestão lenta, ajudando a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Batata baroa

Por ser rica em niacina, ela ajuda o metabolismo energético, produzindo mais energia, atuando na atividade enzimática e controlando o perfil lipídico.

Mandioca

Possui muitos benefícios. Fonte de fibras, auxiliando na digestão e promovendo a saciedade, ela ainda conta com cálcio, para fortalecer os ossos e fósforo para combater o cansaço.

Além disso, possui antioxidantes, vitaminas do complexo B, ferro e potássio.

Essa seleção de carboidratos é a melhor opção para quem quer se alimentar de maneira saudável, emagrecer ou até manter o peso.

Quanto devemos comer?

  • Para quem é magra e ativa: 100 a 150 gramas por dia;
  • Para quem quer emagrecer aos poucos: 50 a 100 gramas por dia;
  • Para quem quer emagrecer rápido: 20-50 gramas por dia.

Mas atenção, é importante que você consulte um nutricionista, para estabelecer a quantidade de carboidratos que você deve consumir, pois cada organismo é diferente.

A ingestão de carboidratos é ideal antes de praticar exercícios físicos, pois eles fornecem a energia que o corpo precisa, evitando a hipoglicemia e tonturas.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.



Comentar

19 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.