Esfoliante natural de óleo de coco com açúcar



Esfoliar a pele do rosto é um santo remédio para retirar impurezas e renovar o tecido epitelial. Longe de ser um método de difícil acesso, o esfoliante caseiro pode ser feito de diversas maneiras e com diferentes ingredientes.

Para causar o efeito esfoliante tudo o que você precisa é de pequenos grãos que ajudam na limpeza das superfícies. Isso pode ser feito com café em pó, granola, aveia e outros cereais e flocos. A dica de hoje é usar um ingrediente super acessível e barato: o açúcar.

Ingredientes:

– 1/4 xícara de óleo de coco;
– 1 xícara de açúcar.

Modo de fazer:

Misture a medida do óleo de coco com a do açúcar. Neste caso, sugerimos o açúcar orgânico, no qual não foram utilizados fertilizantes químicos. Deposite a mistura em um pote de vidro com tampa para fugir dos insetos, pois lembre-se: estamos trabalhando com açúcar e óleo de coco!


Modo de usar:

Escolha o período noturno, antes de dormir, uma vez que a pele ficará livre de maquiagem e poderá se renovar. Inicialmente lave seu rosto com água corrente, depois aplique um pouco do esfoliante natural de açúcar e óleo de coco e faça movimentos específicos para cada área do rosto.

Nas bochechas faça movimentos circulares. No lado direito, faça da esquerda para direita e vice-versa no outro lado. Na testa massageie de baixo para cima até as raízes do cabelo. Repita os movimentos várias vezes. No queixo, realize movimentos de cima para a direção do pescoço, como se estivesse esticando a pele.

Em seguida, lave bem a região com água fresca e deixe a pele se regenerar.



Comentar

vinte − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.