Dieta do astronauta: saiba tudo sobre a dieta da comida em pó



Esse método tem sido adotado por vários famosos e promete uma grande perda de peso!

A mais nova queridinha do mundo fitness é a dieta da comida em pó, ou dieta do astronauta. A DietKal, como também é chamada, se baseia em uma alimentação que vem de sachês. O pó desses sachês, quando misturado a água, pode originar pães, sopas, bolos, entre outros alimentos.

Como funciona?

A DietKal é dividida em três fases. Na primeira, a pessoa só pode ingerir 600 calorias por dia. Essa ingestão se dá por meio de frutas, legumes e verduras, além dos sachês em pó, consumidos em todas as refeições. A segunda etapa acrescenta uma proteína animal no almoço. E a terceira permite a proteína tanto no almoço como no jantar.

Os carboidratos são inseridos ao longo das etapas, aos poucos, para que não haja uma fuga da reeducação alimentar. Os sachês são substituídos devagar por alimentos de verdade. Essa dieta é, na verdade, uma maneira de reeducar o indivíduo quanto a sua alimentação.

Prós e contras

Essa dieta é benéfica para quem quer emagrecer. Ela reduz totalmente o consumo de gorduras prejudiciais, focando na ingestão de carboidratos biológicos. Aliado a isso, há a baixa ingestão de caloria diária, o que contribui para a perda de peso. O corpo retira sua energia diretamente da camada de gordura, o que diminui os números na balança.

Mas há controvérsias. A baixa ingestão calórica é perigosa. Ela pode causar tonturas, náusea e mesmo desmaio. Outro problema é que a ausência de carboidratos pode tornar o organismo ácido. Isso é perigoso, principalmente a quem tem diabetes, pois pode levar ao coma e mesmo à morte.

Alguns famosos seguiram a dieta do astronauta e tiveram resultados interessantes. Entre eles estão Luciano, Fabiana Carla e Sasha Meneghel. Confira abaixo como foi a experiência para cada um deles.


Luciano

Luciano, que faz dupla com o irmão Zezé di Camargo, perdeu 37 quilos após a dieta do astronauta. Ele conta que iniciou a dieta há três anos, aliada a exercícios físicos. Luciano cortou a gordura do cardápio, mas manteve as segundas-feiras livres para comer o que quiser.

A dieta do cantor se baseia no consumo de 560 a 820 calorias por dia. Ele diz que apesar de ser um método prático, não é fácil. Afinal, quem gosta de comer não se acostuma de vez a ingerir poucas calorias. Ainda assim, ele celebra a perda de 37 quilos e o retorno da saúde.

Fabiana Carla

A atriz Fabiana Carla provou a eficácia da dieta ao perder 11 quilos em 30 dias. Ela conta que precisou perder peso para gravar um filme. Ao iniciar a dieta, pesava 103 quilos. Hoje com 83, ela comemora e diz que a perda de peso não foi por fins estéticos, mas para ter uma vida mais saudável. Sua ingestão diária de calorias beira as 600.

Sasha Meneghel

A filha de Xuxa Meneghel, a estudante de moda Sasha Meneghel, também aderiu à dieta da comida em pó. Ela conta que o mais difícil é mudar a mentalidade. Parar de pensar em pizza, chocolate e batata frita é o maior desafio. Ela não revela há quanto tempo está na dieta, mas confirma que sente os resultados dela em seu corpo.

Dica: Não realize essa dieta sem ajuda profissional

A eficácia e os benefícios da dieta do astronauta são comprovados. A perda de peso é notória e muitas vezes em pouco tempo. Mas para que não haja efeitos colaterais, é preciso ter o acompanhamento de um profissional, como um nutricionista. Ele vai lhe ajudar a mudar sua mentalidade alimentar, além de prevenir malefícios da dieta.

Lembre-se que a baixa ingestão calórica é perigosa se não for monitorada.



Comentar

2 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.